![JC Com - Soluções em Tecnologia](images/home1_pg2_01.gif)
![palco1](images/layout_ajccom_PALCO1.gif)
![novidades](images/layout_novidades_barra.gif)
26/11/2008 - 19h31
Ao completar dois anos de existência, console da Nintendo comprovou que investir em gamers casuais seria uma boa estratégia.
Fonte: IDG News Service/Japão
Ao completar dois anos de existência, console da Nintendo comprovou que investir em gamers casuais seria uma boa estratégia.
Fonte: IDG News Service/Japão
O Nintendo Wii chega ao seu segundo aniversário com a marca de sete milhões de unidades vendidas no Japão. De acordo com o anúncio feito nesta quarta-feira (26/11), as vendas do console atingiram, no último domingo (23/11), exatamente 7.024.239 unidades, afirma a Enterbrain.
O Wii foi lançado dia 2 de dezembro de 2006 e foi o último game a entrar na mais recente batalha dos consoles. O PlayStation 3, da Sony, foi lançado no início de novembro e o Xbox 360, da Microsoft, está no mercado desde 2005.
Na época, muitos se perguntaram se o Wii iria bem, afinal, faltavam jogos em alta definição, oferecidos por seus rivais , e também porque a Nintendo focava mais em jogadores casuais, ao invés de gamers mais avançados - o alvo da Microsoft e Sony. Da forma em que aconteceu, o foco em jogadores casuais foi uma das coisas que mais impulsionaram as vendas - além de seu inovador controle remoto sem fio com sensor de movimento.
O console portátil da Nintendo, o DS, também apresenta bons resultados no Japão e, em novembro, as vendas ultrapassaram a marca de 24 milhões de unidades. As vendas aumentaram ainda mais nas últimas semanas, após o lançamento do DSi, a versão com novo design.
Na semana de 17 a 23 de novembro, a Nintendo atingiu as duas primeiras posições no ranking dos softwares de games. O "Animal Crossing", lançado no dia 20 de novembro, vendeu 303.204 cópias nos primeiros quatro dias, enquanto o "Chrono Trigger", para DS, vendeu 276.049 cópias. O terceiro lugar ficou com o "Mobile Suit Gundam, Gundam vs Gundam", para o PSP.
A Enterbrain estima vendas a partir de dados de 3.500 revendedores de software e hardware de games
O Wii foi lançado dia 2 de dezembro de 2006 e foi o último game a entrar na mais recente batalha dos consoles. O PlayStation 3, da Sony, foi lançado no início de novembro e o Xbox 360, da Microsoft, está no mercado desde 2005.
Na época, muitos se perguntaram se o Wii iria bem, afinal, faltavam jogos em alta definição, oferecidos por seus rivais , e também porque a Nintendo focava mais em jogadores casuais, ao invés de gamers mais avançados - o alvo da Microsoft e Sony. Da forma em que aconteceu, o foco em jogadores casuais foi uma das coisas que mais impulsionaram as vendas - além de seu inovador controle remoto sem fio com sensor de movimento.
O console portátil da Nintendo, o DS, também apresenta bons resultados no Japão e, em novembro, as vendas ultrapassaram a marca de 24 milhões de unidades. As vendas aumentaram ainda mais nas últimas semanas, após o lançamento do DSi, a versão com novo design.
Na semana de 17 a 23 de novembro, a Nintendo atingiu as duas primeiras posições no ranking dos softwares de games. O "Animal Crossing", lançado no dia 20 de novembro, vendeu 303.204 cópias nos primeiros quatro dias, enquanto o "Chrono Trigger", para DS, vendeu 276.049 cópias. O terceiro lugar ficou com o "Mobile Suit Gundam, Gundam vs Gundam", para o PSP.
A Enterbrain estima vendas a partir de dados de 3.500 revendedores de software e hardware de games
![palco3](images/layout_ajccom_PALCO_fim.gif)
![pg3](images/home1_pg3_01.gif)